terça-feira, 21 de junho de 2016

Referendo "BREXIT"

É certo que a União Europeia está sem rumo e com bastante leviandade nos seus propósitos, uma vez que somos invadidos constantemente por produtos oriundos de fora do espaço "Schengen", como os que vêm da China. Muitas vezes entram sem pagarem impostos e outro tipo de taxas. Isto é claro que tem consequências nefastas para qualquer economia da União Europeia. Além disso os Estados europeus tinham a "mania" de inflacionar o valor do dinheiro com a impressão de notas que agora é impossível de fazer, logo as crises económicas europeias não podem ser solucionáveis da velha forma. Embora a Libra (£) ainda exista e tenha resistido este tempo todo ao Euro não se pence que está fora de desta alhada económica uma vez que é com a União Europeia que o Reino Unido faz trocas comerciais diretas com a a UE e continuará a fazer.
Se o Reino Unido votar a favor da saída do UE já não vai ter a possibilidade e força para se erguer  como o podia fazer antes de entrar para a UE, pois o RU já não é um império, mas só e apenas uma ilha do Atlântico Norte. Quais as consequências desta saída?
Tenho ouvido vários entendidos dizer que é o fiasco para a União Europeia pelo facto de todos os outros Estados em crise poderem fazer o mesmo e lá se vai o espaço Schengen mais a economia de trocas sem impostos, entre outros. Também vai dificultar ainda mais, não só quem fica dentro da União, uma vez que só haverá uma economia de peso - entenda-se a Alemanha- como o Reino Unido que passará a pagar taxas e impostos para por mercadorias cá dentro.
Numa breve reflexão e pensamento um pouco estúpido passa-me pela cabeça o seguinte facto: não se ouve a Sr.ª Merkel "zurrar" como é seu costume quando algo corre mal. Será que é de propósito? Será que apoiam a saída do Reino Unido?
Respondam vocês!...

Sem comentários:

Enviar um comentário