terça-feira, 22 de março de 2016

Acção Europa, acção!

Já por viárias vezes tive a oportunidade de escrever no meu blog “Criar na Mente” duas coisas às quais parecem estar de ouvidos moucos todos aqueles que têm responsabilidade de segurança na nossa Europa, eles são a necessidade de colocar um ponto final na Síria, incluindo o DAES bem como o ISIS, com a manutenção da paz e o fecho do espaço Schengen para cidadãos extra acordo. Isto iria acabar com as movimentações de pessoas indesejadas dentro do “Super- Pais” que a nossa União Europeia se transformou.



A necessidade de terminar o conflito na Síria, bem como no médio oriente é urgente pois poderia estabilizar tudo o que são as rixas, estabelecer novos acordos bilaterais de cooperação e prosperidade para além de por definitivamente travões com o ataque iminente dos grupos radicalizados que querem invadir a Europa para transforma-la em califados de uma super-nação que não tem ponta por onde se lhe pegue.

Hoje fui acordado com a notícia de que a nossa Capital Europeu tinha sido atacada em três locais diferentes e que havia centenas de feridos e 48 mortos. Passa-me um arrepio pelas costas e a ideia de que o meu País pode ser atacado a qualquer momento e não há reação possível por parte das forças armadas… Até quando? Até quando tenho que chorar Madrid, Londres, Paris e agora Bruxelas, esta última a quem eu envio uma nota de pesar e dor pelos mortos e um desejo de rápidas melhoras a quem ficou ferido. Será que terei que chorar a morte de outros locais, desta vez no meu País?  Até quando?

Acabe-se com a hipocrisia e a burocracia para se resolver esta situação!
É tempo de acção!

Sem comentários:

Enviar um comentário