domingo, 4 de agosto de 2013

Pensamentos vagos (Ptior Velho)

Depois de estar mais de duas semanas a viver no prior velho começo a ter mais entrosamento com as pessoas deste bairro.
É impressionante como que uma povoação ao lado de Lisboa, pior colado à cidade, se sente tão distante. É certo que o conselho de Loures mantém uma certa tradição agrícola, mas sempre pensei que seria mais cosmopolita... Se não vejam, perto da minha casa há um pequeno parque (pitoresco) da junta onde a malta se junta e faz churrascos e até tem uns baloiços e escorregas. No outro dia fui lá com a minha mãe, para ver se ela saia de casa, de pois de ver o parque o Senhor José, que é a pessoa que guarda o parque quando soube que íamos às Laranjeiras, à loja do Cidadão para podermos alterar as moradas a resposta foi: " - Vão a Lisboa!?" (como se fosse algo longe!) "Vão se meter no meio da confusão? Eu não gosto de Lisboa é muito barulho e confusão." Dá para acreditar? Estamos ao lado de Lisboa???
Mas não é só isto, as pessoas vivem de forma diferente, todos se conhecem, tipo aldeia! O mais engraçado é que mesmo ao lado do aeroporto internacional Sá Carneiro há vacas a pastar! Ui! É demais não acham?
Pois mas não é tudo, chega a ser constrangedor, quando a uma loja de ferragens passaram-me à frente duas pessoas e com a aprovação do dono. Só quando eu disse que "estava à frente, mas proto..." é que ele se lembrou!

Em fim, bairrismos ao nível das "aldeias"!

Sem comentários:

Enviar um comentário